top of page

Me sinto confuso

É bastante comum em alguns momentos de nossas vidas nos sentirmos confusos, não sabendo se tomamos essa ou aquela decisão, as coisas parecem um pouco perdidas e às vezes achamos que não vamos conseguir sair daquele momento.



Não é uma regra e nem uma obrigação termos que saber exatamente o que fazer em todos os momentos de nossas vidas, podemos falhar ou levar um tempo para pensar. Se sentir pressionado ou obrigado nem sempre é um bom auxílio para uma tomada de decisão.


É importante prezar o seu bem-estar. Ter pendências, coisas para resolver e muitas decisões a serem tomadas, podem gerar desconfortos também físicos, como noites em claro, má alimentação e estresse.


Assim, uma dica que damos é: quando se sentir um pouco confuso, sem saber como agir em alguma situação, reserve um espaço no seu dia para organizar as ideias e (anotar é bem importante) quais são suas prioridades, o que é preciso fazer mais rápido, o que pode esperar um pouco. Buscar estratégias para solucionar nossos problemas e melhorar nossa rotina são importantes e sempre bem-vindas.



Mas quando isso parecer um pouco mais difícil, buscar a ajuda de um psicólogo pode ser fundamental.


A terapia ainda é vista, em algumas situações, como algo que só pode ser buscado em último caso. Mas não funciona assim e, quando buscada desde o início do “problema”, os resultados serão muito mais rápidos.


O ponto importante é: não deixe que um pequeno incômodo (um pequeno problema) torne-se algo grande e de difícil solução. Como falamos anteriormente, você não precisa tomar decisões imediatas (na maioria dos casos), mas você também não pode procrastinar tanto ao ponto de prejudicar o seu bem-estar e o dia-a-dia.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page